Elas Fazem Cinema

2022 & 1999 / M/14 / 102 MIN.

Gestação, maternidade e as alterações que provocam na vida das mulheres, dos homens e dos casais

Isadora Neves Marques, Raquel Freire, Susana Nobre

Horário da sessão:
sáb. 15 fev | 21h00 - sessão especial 

Tornar-se um Homem na Idade Média, de Isadora Neves Marques 
2022, 22 min, ficção

Mirene e André, e Carl e Vicente, são dois casais nos seus trintas. Enquanto Mirene e André batalham com a sua infertilidade, Vicente decide submeter-se a um técnica experimental, implantando um ovário no seu corpo na esperança de ter uma criança com Carl. Um drama conjugal de tons especulativos, “Tornar-se um Homem na Idade Média” é uma história íntima sobre sexualidade queer, autonomia, desejos de reprodução e os fantasmas da normatividade.

Rio Vermelho, de Raquel Freire
1999, 16 min, ficção

"Rio Vermelho" é um filme sobre duas mulheres feiticeiras, a sororidade, o prazer de ser mulher, a alegria criadora de querer ser mãe. o rio, o fluxo das águas, o prazer, os fluidos, o sangue que liga todas as mulheres, a força do corpo e do amor, a música, a dança e as crianças, os tempos paralelos, a magia, e os milagres.

Tempo Comum, de Susana Nobre
2018, 64 min, ficção

Num apartamento em Lisboa, Marta fica entregue aos cuidados maternos da sua primeira filha acabada de nascer, ao mesmo tempo que convalesce do parto. Nestes primeiros tempos são visitadas por familiares e amigos que ao serem envolvidos no espaço de intimidade da casa, narram histórias sobre o casamento, o nascimento dos filhos, os primeiros trabalhos, as expectativas e projectos futuros que têm. Nas diversas sequências assistimos em Tempo Comum ao desenrolar do ciclo da vida narrado em diversas vozes, fragmentos que se misturam com o momento que Marta está a viver. A par destas sequências, a vida conjugal e as rotinas de casa que se instalam serão o barómetro da evolução interior de Marta.

+ COMPRAR BILHETES



COM O APOIO:


Ⓒ 2024, Cinema Fernando Lopes


WhatsApp: 965009029

︎︎︎