Mostra Mutim
Elas Fazem Filmes
Próxima sessão:
15 dez | 17h00
No domingo, 15 de dezembro, teremos a próxima sessão especial da mostra da MUTIM - Mulheres Trabalhadoras das Imagens em Movimento. Elas Fazem FIlmes: desta vez com Colo, de Teresa Villaverde. A realizadora estará presente para uma Q&A no fim da projeção. A ideia central do debate será A construção, destruição e a reconstrução da família na era contemporânea.
Sessões seguintes:
11 jan | 21h00
Iniciamos o ano com a quarta sessão desta mostra, no sábado, 11 de janeiro, desta vez com o trabalho de Rita Azevedo Gomes e Lolo Arziki, Frágil Como o Mundo (2001) e Retrato de uma Rapariga Nada Púdica (2016). Elas Fazem FIlmes: A descoberta do amor e da sexualidade em dois filmes próximos da experimentação. As realizadora estarão presente para uma Q&A no fim da projeção.
15 fev | 21h00
A quinta e última sessão desta mostra da MUTIM, conta com três presenças fortes do cinema português, Susana Nobre, Raquel Freire e Isadora Neves. Elas Fazem FIlmes: com a longa-metragem Tempo Comum (2018) e duas curtas-metragens, Rio Vermelho (1999) e Tornar-se um Homem na Idade Média (2022). No fina haverá uma Q&A com as três realizadoras e o tema do debate será Gestação, maternidade e as alterações que provocam na vida das mulheres, dos homens e dos casais.Sessão Especial EU NÃO SOU TUDO O QUE QUERO SER
Sáb, 14 dez | 14h30
No próximo sábado, contaremos com uma sessão especial do filme EU NÃO SOU TUDO O QUE QUERO SER, documentário realizado por Klára Tasovská, acerca da vida e obra da fotógrafa Libuše Jarcovjáková.
Nesta sessão, a realizadora Klára Tasovská e a protagonista, Libuše Jarcovjáková, estarão connosco (via zoom), para uma conversa que promete romper com as barreiras artísticas, moderada por Inês Ventura (Fotógrafa, realizadora e membro da associação Narrativa).
Festival Triste Para Sempre
Sessões que prometem ser muito especiais e repletas de lágrimas.
O FESTIVAL TRISTE PARA SEMPRE é um festival de cinema emergente dedicado à complexidade da tristeza, procurando abrir um espaço em Lisboa para a sentir de múltiplas formas.
O festival nasce da necessidade de normalizar os finais menos felizes no cinema num evento cinematográfico na cidade de Lisboa, com curtas e longas-metragens contemporâneas.
O Cinema Fernando Lopes será uma das suas salas, com quatro sessões cheias de emoções, a acontecer entre 12 e 14 de dezembro.
Night Edition by TVCine
Sessões exclusivas em antestreia para fãs de emoções fortes.
O Cinema Fernando Lopes, em parceria com a Cinema Bold e os Canais TVCine, apresentam as sessões NIGHT EDITION.
O ciclo apresenta seis filmes corajosos e surpreendentes em antestreia nacional, em sessões seguidas de momentos de convívio e discussão com os realizadores ou elenco dos títulos apresentados.
Uma oportunidade para descobrir novas obras, autores e protagonistas, sempre no 1º sábado de cada mês, às 21h30.