La Dolce Vita

1960 / Aguarda classificação / Drama / 162 MIN. / Leg. PT

REALIZAÇÃO

Frederico Fellini

Com Marcello Mastroianni, Anita Ekberg, Anouk Aimee, Yvonne Furneaux

Um dos filmes mais célebres de Fellini, La Dolce Vita marca o seu afastamento do neorrealismo e a exploração da cultura do estrelato. Inspirado na própria experiência como jornalista em Roma, Fellini estudou a vida das celebridades para criar Marcello Rubini (Mastroianni), um repórter de mexericos que circula entre ricos e glamorosos. Imortalizado pela icónica cena de Anita Ekberg na Fontana di Trevi, venceu a Palma de Ouro em Cannes e recebeu quatro nomeações aos Óscares.

Horário da sessão:
sáb, 12 abr | 21h00

+ COMPRAR BILHETES

 
Marcello… anda cá!

Para descobrir no Cinema São Jorge, em colaboração com o Arquivo Fotográfico da Cineteca Nazionale, a exposição “Marcello, come here… Cent’anni e oltre cento volte Mastroianni” (Marcello, come here… Cem anos e mais de cem vezes Mastroianni) propõe uma viagem envolvente através de imagens em grande formato, oferecendo um retrato fascinante do ator.

Um Mastroianni intimista, que reflete sobre os seus colaboradores, as suas paixões e a sua relação singular com Federico Fellini, desmistificando o estereótipo do latin lover e revelando-se na sua elegância única e irrepetível.  


Ⓒ 2025, Cinema Fernando Lopes