Vincent Tem de Morrer

“VINCENT MUST DIE” / 2022 / M/14 / Comédia / 108 MIN.

Stéphan Castang


De um dia para o outro, Vincent é atacado diversas vezes e sem razão por pessoas que o tentam matar. A sua vida pacata é virada do avesso e, quando a situação se agrava, só lhe resta fugir e mudar de estilo de vida.

Vincent tem de morrer, mas porquê? Esta é a pergunta que Vincent se faz ao longo do filme e para a qual não encontra explicação. Do estagiário ao carteiro, tentam matá-lo à primeira vista, sem motivo aparente. No entanto, Vincent é uma pessoa banal, um designer gráfico citadino que vive em Lyon, nem simpático nem antipático, satisfeito consigo mesmo. De um dia para o outro, vê-se no centro das atenções e sofre uma infinidade de ataques de estranhos e conhecidos. Porquê ele? Será o único? Que fez para o merecer? Porquê tanta violência irracional? Não sabemos, cada um é livre para decidir. E rapidamente, para Vincent, a pergunta “porque me estão a tentar matar?”, dará lugar a outra mais crucial, “quanto tempo me resta?” E é através desta nova pergunta, e na busca pela sobrevivência, que encontrará sentido


"Se Samuel Beckett tivesse escrito ZOMBIES PARTY - UMA NOITE... DE MORTE, talvez fosse algo assim."
DEADLINE



"Alfred Hitchcock construiu uma carreira ao pôr pessoas comuns em situações extraordinárias. O realizador Stéphan Castang traz uma nova energia à consagrada tradição do perigo com o seu VINCENT TEM DE MORRER, um thriller apocalíptico com drama e comédia que mostra um cenário aterrador repleto de humor negro e reflexões comoventes sobre a condição  humana."
SCREEN DAILY


Horário das Sessões:
qua, 17 abr I 21h30

COMPRAR BILHETES



Ⓒ 2024, Cinema Fernando Lopes


WhatsApp: 965009029

︎︎︎